Já refletiu sobre o seu bem-estar hoje? Nós pensamos nisso diariamente. Reconhecemos que, para além da sua saúde, também se preocupa com o bem-estar dos que o rodeiam. Por isso, desenvolvemos o seguro Saúde Família, tendo em mente não apenas as suas necessidades, mas também as da sua família.

SEGURO SAÚDE FAMÍLIA
Bem-estar para a família!

COBERTURAS SEGURO SAÚDE FAMÍLIA
Soluções à sua medida
Como mediadora independente com +30 parceiros, estamos preparados
para encontrar a solução ideal que melhor se adapte às suas necessidades.
Económica
Além das opções reforçadas, inclui:
Hospitalização
Médico online
Serviços Clínicos Domicílio
2ª opinião médica
Assistência ambulatório (opcional)
Reforçada
Além das opções económica, inclui:
Ambulatório (opcional)
Parto
Elevada
Além das opções reforçadas, inclui:
Próteses e Ortóteses
Óculos e Lentes
Medicamentos
Doenças Graves
Cobertura Internacional
Estomatologia (opcional)
PERGUNTAS FREQUENTES
Perguntas? Respostas!
As coberturas são as despesas pagas pela seguradora. As companhias comercializam pacotes predefinidos de coberturas e capitais. Como tal, o segurado não pode escolher individualmente apenas as coberturas que lhe interessam e o respetivo limite de capital, mas antes selecionar o plano que melhor se adapta às suas necessidades.
O que são coberturas?
Alguns produtos definem um limite máximo de adesão, regra geral, 60 anos. Pode também ser definido um limite de permanência, a partir do qual a pessoa é excluída (por norma, 65 ou 70 anos). Alguns produtos prescindem desse limite se o seguro for contratado antes dos 45 anos. Os filhos deixam de estar abrangidos aos 25 anos.
O que são limites de idade?
O segurado só pode ativar as coberturas do seguro depois de decorrido o período de carência. Na prática, trata-se de um adiamento do início do seguro, aplicado apenas em caso de doença e nunca em caso de acidente. O período de carência mais usual é de 90 dias para todas as coberturas, exceto na de parto, que varia entre 365 e 540 dias. A maioria das seguradoras define períodos de carência mais alargados para determinado tipo de despesas. Por exemplo, 1 ano para tratar varizes.
O que é o período de carência?
Para cada cobertura, as seguradoras definem uma indemnização máxima por pessoa e por ano. De cada vez que o segurado recorre ao seguro, o limite anual da cobertura é diminuído do valor pago pela seguradora, sendo reposto no início da anuidade seguinte. A cobertura de parto pode ter um limite anual de indemnização autónomo ou estar integrada na cobertura de hospitalização. Algumas coberturas também podem ter sublimites para despesas específicas. Por exemplo, a cobertura de próteses e ortóteses define um limite mais reduzido para óculos e lentes de contacto.
O que é o límite anual?
Se recorrer à rede de prestadores da seguradora paga uma quantia fixa (copagamento). Por exemplo, por cada consulta de especialidade o segurado paga ao prestador um valor fixo de 15 euros, independentemente do custo. Em algumas coberturas, o segurado paga uma franquia. Estas podem ser definidas por ato médico (por exemplo, 10% da despesa em caso de hospitalização) ou anuais (primeiros 50 euros em despesas de estomatologia da anuidade).
O que são copagamentos ou franquias?
O segurado pode optar entre os profissionais ou estabelecimentos convencionados com a seguradora ou escolher livremente os médicos e as instituições de saúde onde pretende ser atendido. No último caso, o cliente paga a totalidade da despesa, mas é reembolsado pela seguradora em 80 a 90% do valor dos gastos, mediante a entrega dos respetivos comprovativos. Em caso de internamento hospitalar fora da rede, as despesas poderão ascender a valores muito elevados e, eventualmente, incomportáveis pelo segurado. Nesses casos, contudo, poderá sempre solicitar à seguradora a emissão de um termo de responsabilidade, em que esta se compromete perante a instituição de saúde a pagar as despesas efetuadas até ao limite do capital seguro.
Qual a vantagem da modalidade mista?
Pode fazer o pagamento através de débito direto ou referência Multibanco. Se preferir um atendimento mais personalizado, também pode pagar com cartão de débito ou MBWay no nosso escritório.
Como é que posso pagar o seguro?
A documentação referente a este e a todos os outros contratos é enviado por email. Caso pretenda, a documentação também poderá ser entregue no nosso escritório ou enviada por CTT.
Onde é que recebo a documentação do seguro?
VANTAGENS
Porquê escolher a VIP?

Vasta seleção de opções
Com mais de 30 parceiros, proporcionamos aos nossos clientes liberdade de escolha na solução que melhor se adapta às suas necessidades.
Médico online 24h/dia
Uma consulta com um médico, por voz ou por vídeo, caso se sinta doente ou se tiver dúvidas sobre exames, análises ou receitas.
Saúde mental
Consultas presenciais e online (através do médico online) de Psicologia e Psiquiatria, incluindo sessões de Psicoterapia
COBERTURAS SEGURO SAÚDE DENTAL
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Económica
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Médico, Medicamentos e Enfermeiro ao domicílio
Subsídio diário de internamento
Elevada
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Hospitalização
6 Consultas e check-up
2ª Opinião Médica
Assistência médica no estrangeiro

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